Guarde o Sábado na Hora Certa


A lição da Escola Sabatina sugere o horário de pôr-do-sol das capitais do Brasil. Mas sabemos que em alguns estados com maior extensão territorial, o horário pode variar 5, 8, 10 minutos ou mais.

A dificuldade é que muitas pessoas desinformadas quanto ao horário de pôr-do-sol de sua cidade se atrapalham em seu compromisso de guardá-lo no horário certo. Em muitos casos começam antes mas terminam antes do sol baixar ou vice-versa.

Pensando nisso, a igreja adventista elaborou o site pôr-do-sol - http://www.adventistas.org.br/sistemas/porsol/ com o horário de pôr-do-sol das principais cidades do Brasil.

A procura é simplificada. Basta identificar o estado e depois a cidade. Caso não encontre a sua cidade, o internauta poderá identificar a cidade mais próxima servindo de base principalmente quando se mora longe das capitais que é o único horário sugerido nas lições da escola sabatina já mencionado.


Aqueles que desejarem uma pesquisa mais apurada e encontrar todas as cidades do Brasil, basta acessar o site Clima Tempo - http://www.climatempo.com.br e digitar o CEP de sua cidade ou localizá-la pelo estado e nome. De presente ainda saberá a previsão do tempo para a semana.

A minha sugestão é que os diretores de comunicação das igrejas façam uma pesquisa mensal dos horários e colem nos murais de suas igrejas e boletins semanais para informar aqueles que não possuem acesso a internet.

Guardar o sábado é muito bom. Não é verdade? Principalmente sem peso na consciência se o fizermos na hora certa.

Um bom sábado a todos!

Pr. Fabio dos Santos

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Créditos

100% Adventista

Site melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox,
Desenvolvido por Bruno, membro da IASD Central do Rio de Janeiro.

Autores:

Clayson Albino

Daniel Santos

Editor Geral:

Bruno Vieira

Todos os Direitos Reservados © 2008 - 2013

Área Restrita

Usuário:
@comunidadeadventista.com
Senha:
Não consegue acessar a sua conta?

  © Comunidade Adventista - 2008 - 2013 | Desenvolvido por Bruno Vieira